O Newcastle, novo rico da Premier League, já demonstrou interesse em contratar o meio-campista da seleção dos EUA, Christian Pulisic. Vendido em 2021 para o Public Investment Fund (PIF, Fundo Público de Investimento), um fundo soberano da Arábia Saudita, o clube do norte da Inglaterra já contratou Bruno Guimarães e outras estrelas para seu elenco.
Agora, o Newcastle voltou sua atenção para o meia norte-americano que atualmente está no elenco do Chelsea. Como Pulisic não tem muitas oportunidades com os blues, na diretoria do clube de Londres há o pensamento de que o atleta poderia ser negociado na próxima janela.
Manchester United e Arsenal também estariam de olho no meia, segundo o jornal britânico Mirror. Inicialmente o Chelsea determinou o valor de 40 milhões de libras pelo jogador, aproximadamente R$ 260 milhões.
O Newcastle, apesar de ser administrado por um fundo bilionário, pretende baixar um pouco esse valor. A ideia seria utilizar a intenção do meia de deixar o Chelsea para atuar em um clube onde ele possa entrar mais vezes em campo.
O bom desempenho de Pulisic na Copa do Mundo aumentou o interesse do Newcastle no jogador. O norte-americano , antes de atuar pelo Chelsea, jogou pelo Borussia Dortmund, onde era titular com mais frequência.
Nessa Copa ele demonstrou que pode ser uma peça ofensiva importante, principalmente agora que o Newcastle pretende disputar uma vaga na próxima Champions League.
A equipe do norte da Inglaterra ocupa atualmente o terceiro lugar na Premier League. Perdeu apenas uma vez nas últimas 15 rodadas e possui a melhor defesa do campeonato. Pulisic seria uma tentativa do Newcastle para melhorar seu ataque e deixar para trás o número alto de empates — seis até agora.

