Home Futebol Contratação de Quintero pode causar “dilema” interno no Flamengo; entenda

Contratação de Quintero pode causar “dilema” interno no Flamengo; entenda

Colombiano está de saída do River Plate e Rubro-Negro estuda proposta no início do ano após aval de Vítor Pereira

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Flerte antigo, o Flamengo pode acertar a contratação do meia Juan Quintero já no início de 2023. O colombiano está de saída do River Plate após não chegar a acordo de renovação e a diretoria rubro-negra tem conversas com o atleta e aguarda Vítor Pereira para avançar nas tratativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com vínculo ainda com o Corinthians, Vítor Pereira assume o Flamengo no início de janeiro, mas já trabalha internamente por reforços. O nome de Quintero tem aprovação do português, que inclusive foi tentado pelo Fenerbahçe enquanto ainda trabalhava na Turquia.

Porém, a contratação de Quintero pode gerar o primeiro grande “problema” administrativo para Vítor Pereira. Isso porque o Flamengo também caminha para fechar com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Assim, com ambos, chegaria a seis estrangeiros no elenco, sendo que o máximo permitido a cada partida são cinco.

Além de Rossi e Quintero, possíveis reforços para 2023, o Flamengo tem no elenco os seguintes estrangeiros: o lateral Guillermo Varela, os volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal, e o meia Arrascaeta. Sendo assim, Vítor Pereira teria que administrar internamente e cortar um deles a cada partida nos torneios nacionais.

Outro reforço que o Flamengo busca para 2023 é o volante Gerson. O atleta está de saída do Olympique de Marseille por estar fora dos planos do técnico Igor Tudor e pode retornar ao Rubro-Negro, onde foi multicampeão em 2019.

PUBLICIDADE
Better Collective