Home Futebol Copa do Mundo 2022: de volta ao Catar, Sterling não deve ser titular diante da França

Copa do Mundo 2022: de volta ao Catar, Sterling não deve ser titular diante da França

Jogador havia retornado à Inglaterra por conta de problemas pessoais e ficou de fora das oitavas de final

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Inglaterra e França encerraram as preparações para o confronto deste sábado (10), às 16h, nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. A seleção vitoriosa enfrentará Marrocos ou Portugal na semi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o duelo de amanhã, o técnico Gareth Southgate tem um importante retorno. Após resolver problemas pessoais na capital britânica, o atacante Raheem Sterling voltou ao Catar e treinou com a seleção nesta sexta-feira (09). Entretanto, a expectativa é que não seja titular contra os franceses.

Em entrevista à emissora ITV, o treinador da Inglaterra afirmou que “será um caso para se avaliar”. “Ele (Sterling) perdeu muitos treinos e fez dois voos longos. Isso não é uma boa preparação para um jogo desse padrão”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador deixou o Catar no último domingo (04) pois a residência de sua família, em Londres, sofreu um assalto. O atleta viajou de volta ao país para prestar apoio aos familiares e, por isso, não atuou na vitória por 3×0 sobre Senegal, nas oitavas de final. Phil Foden, que assumiu a vaga no ataque, contribuiu com duas assistências e tende a ser titular novamente.

A seleção que sair vitoriosa amanhã terá Marrocos ou Portugal na semifinal. O embate que define um dos finalistas da Copa do Mundo será nesta quarta-feira (14), às 16h.

Better Collective