Home Futebol Copa do Mundo 2022: Endrick se rende a Messi e chama de “absurdo”

Copa do Mundo 2022: Endrick se rende a Messi e chama de “absurdo”

Messi brilha e Argentina está na final da Copa do Mundo no Catar

Por Paulo Foles em 13/12/2022 18:13 - Atualizado há 2 anos

Buda Mendes/Getty Images & Cesar Greco/Palmeiras

Lionel Messi teve mais uma atuação memorável na Copa do Mundo 2022. O camisa 10 argentino marcou um gol e deu uma assistência em grande jogada que terminou nos pés de Julián Álvarez. Depois da vitória de 3 a 0 dos hermanos, o jovem Endrick enalteceu o craque sul-americano.

“Messi é absurdo cara que isso”, comentou Endrick nas redes sociais.

https://twitter.com/endrickii/status/1602762889298935810

Em seis jogos na Copa do Mundo 2022, Messi marcou cinco gols e distribuiu três assistências. Aos 35 anos, o camisa 10 se aproxima de conquistar o único grande título que falta em sua carreira. O sete vezes Bola de Ouro foi protagonista também na Copa América em 2021, quando a Argentina quebrou o jejum de 28 anos sem títulos.

Já Endrick tem tudo para trilhar um caminho de sucesso nos próximos anos. Aos 16 anos, ele está perto de fechar com o Real Madrid e rumar para a Europa quando for maior de idade. Em 2026, na Copa do Mundo dos Estados Unidos/Canadá/México, a joia do Palmeiras terá 20 anos, idade suficiente para sonhar em jogar seu primeiro Mundial.

Neto compara Endrick com jogadores históricos do Brasil

“Pena que não vamos ver muito o Endrick aqui no Brasil, mas esse moleque vai voar na carreira. Por sinal, vai ser melhor que Ronaldo e Romário!”, disse Neto sobre Endrick. Richarlison, camisa 9 da seleção brasileira, foi no mesmo caminho:

“Acredite, posso dizer que Endrick é impressionante, ele é muito forte e talentoso. Ele lembra o Adriano. Eu o vi jogar no Brasil e no Palmeiras; Acho que daqui a dois anos ele chega na Europa”, afirmou o jogador do Tottenham.

Endrick venceu tudo na base do Palmeiras e teve impacto quase que imediato no profissional do clube. Ele deve ganhar espaço com Abel Ferreira em 2023 e se firmar entre os titulares.

Exit mobile version