Home Futebol Copa do Mundo 2022: Marcos Uchôa enaltece Messi pela conquista do tricampeonato

Copa do Mundo 2022: Marcos Uchôa enaltece Messi pela conquista do tricampeonato

Jornalista enalteceu histórico do camisa 10 da Argentina, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após um confronto empolgante na Copa do Mundo 2022, Argentina faturou o tricampeonato em um duelo cheio de emoções. Lionel Messi marcou em duas ocasiões e conquistou o prêmio de melhor jogador do torneio, durante live, o jornalista Marcos Uchôa exaltou a atuação e o time latino-americano, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos Uchôa enaltece Messi

Em entrevista junto com Uchôa e Chandy ambos conversaram sobre o feito de Lionel Messi. Em primeiro lugar, abordaram que na época de Maradona não existia um fanatismo pelo Messi como existe atualmente.

Por outro lado, também exaltaram o trabalho de Di Maria, porque embora seja um coadjuvante, foi excelente no momento de quebrar a defesa e também os primeiros dois gols tem participações. Os comentaristas abordaram que: “Messi estava iluminado, ele não errou nada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uchôa exaltou Messi e o colocou em outro patamar do que Maradona: e disse: “Messi fez gols em todas as fases da Copa, carregou o time nas costas como fez Maradona em 86. A carreira de Messi tem 700 gols, a de Maradona apenas 300º Messi fez muito mais do que Maradona”.

E o futuro?

Chandy abordou que a preparação para 2026 começa agora que encerrou a final. Finalmente, Uchôa disse que a França é favorita: “a França não é mais um país geracional que produz um futebol fantástico e tem uma geração de vários titulares que chegarão bem”.

Sobre o Brasil, Uchôa foi enfático: “precisa de uma pessoa que leve a sua carreira com profissionalismo, como foi Messi ou Cristiano Ronaldo no Portugal. Eu vejo o Neymar até lá, mas se o Brasil continuar construindo a seleção em torno dele, mas em 2026, acho muito complicado continuar com este modelo. Acho que tem que criar outro modelo, Neymar hoje tem um domínio dentro da CBF, técnico ou dono da parada, mas não funcionou. Não funcionou, jogou 3 Copas do Mundo e não jogou bem, a gente tem que criar outra forma de futebol”.  

PUBLICIDADE
Better Collective