Neymar chorou, teve grande inchaço no tornozelo direito e temeu perder mais uma Copa do Mundo por lesão. Depois de tratamento intensivo e foco, o camisa 10 retornou aos gramados e ficou mais de 80 minutos em campo contra a Coreia do Sul, em jogo das oitavas de final. Agora sem dores e cada vez mais perto dos 100%, o astro do PSG segue sonhando em contribuir com o hexacampeonato da seleção brasileira.
Ele ainda toma cuidados específicos por conta da entorse no tornozelo. Mas os dias de dúvidas acabaram e Neymar está pronto para mais um desafio. Mais do que isso, o ex-Santos e Barcelona busca alcançar um feito inédito na carreira: jogar uma semifinal de Copa do Mundo. Em 2014, o Brasil até chegou nesta fase, mas o camisa 10 teve grave problema nas costas após choque com o colombiano Zúñiga nas quartas. Em 2018, a seleção parou na Bélgica na fase anterior à semi.
Fato é que Neymar apresenta evolução nos últimos dias. Ele já é capaz de realizar dribles, arrancadas e mudanças de direção sem sentir dores no local da lesão. Portanto, a principal arma brasileira de criação de jogadas está confirmada para a partida decisiva diante da Croácia, nesta sexta-feira (9), meio-dia, no Catar.
Neymar já colocou em dúvida sua participação no próximo Mundial, em 2026. No geral, essa pode ser a última edição em que o astro brasileiro vive um nível técnico que o coloca entre os melhores do mundo. No PSG ao longo dos três meses iniciais de temporada, ele colecionou números impressionantes e, definitivamente, se tornou um jogador cerebral e artilheiro ao mesmo tempo.
Casagrande surpreende e elogia Neymar
“Quero falar sério, como sempre falei, sobre o Neymar. Sou um forte crítico de seus comportamentos e, muitas vezes, do que faz em campo, como foi na Copa da Rússia, em 2018. Antes da Copa do Catar, escrevi um texto aqui no UOL com o título: O Brasil pode perder o hexa para a teimosia do Tite ou pelo narcisismo do Neymar. Vamos lá…”, elogiou Casagrande.
“Até aqui, o Neymar está se comportando como um verdadeiro profissional no Qatar. Depois da contusão contra a Sérvia, dedicou-se ao máximo para se recuperar e voltar a jogar, dessa vez pela seleção e não só por ele. Não se fez de vítima em nenhum momento, coisa que anteriormente fez”, prosseguiu dizendo em seu blog.

