Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico holandês questiona validade do pênalti de Messi

Copa do Mundo 2022: técnico holandês questiona validade do pênalti de Messi

Treinador apontou falhas da arbitragem durante duelo decisivo entre a Laranja e a Albiceleste

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois de um jogo intenso, a Holanda foi eliminada pela Argentina nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Catar. O técnico Louis Van Gaal destacou a perseverança da sua seleção, mas questionou a arbitragem, em especial, no pênalti marcado, que resultou em gol de Lionel Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Caímos por 2 a 0 por causa de um pênalti duvidoso aos meus olhos. Aí você volta, mas estraga tudo nos pênaltis. E os jogadores treinaram em seus clubes o ano todo. Pedi a eles que cobrassem pênaltis porque, como treinador, quero ter tudo sob controle. Mas também disse durante uma coletiva de imprensa que não dá para simular”, declarou o treinador.

Para o comandante holandês, a derrota não foi associada ao lance que ampliou a vantagem da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma falta leve de Denzel Dumfries foi penalizada, gostaria de ver o motivo do pênalti novamente. Toda a perda de tempo que eles fizeram. Não gostei do árbitro, mas não perdemos por causa do árbitro. Nós também jogamos direito. A segunda vez para mim como selecionador nacional que voamos nos pênaltis, também no Brasil”, finalizou.

Com a derrota, Van Gaal analisa o seu futuro, mas ainda não se decidiu sobre uma possível aposentadoria. O comando holandês deverá ficar nas mãos de Ronald Koeman, que teve passagens pelo Barcelona, Ajax e PSV Eindhoven.

Better Collective