Copa do Mundo 2022: técnico holandês questiona validade do pênalti de Messi
Treinador apontou falhas da arbitragem durante duelo decisivo entre a Laranja e a Albiceleste
DOHA, QATAR - DECEMBER 08: Louis Van Gaal, coach of the Netherlands is seen during a press conference on match day -1 at main media centre on December 08, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)
Depois de um jogo intenso, a Holanda foi eliminada pela Argentina nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Catar. O técnico Louis Van Gaal destacou a perseverança da sua seleção, mas questionou a arbitragem, em especial, no pênalti marcado, que resultou em gol de Lionel Messi.
“Caímos por 2 a 0 por causa de um pênalti duvidoso aos meus olhos. Aí você volta, mas estraga tudo nos pênaltis. E os jogadores treinaram em seus clubes o ano todo. Pedi a eles que cobrassem pênaltis porque, como treinador, quero ter tudo sob controle. Mas também disse durante uma coletiva de imprensa que não dá para simular”, declarou o treinador.
Para o comandante holandês, a derrota não foi associada ao lance que ampliou a vantagem da Argentina.
“Uma falta leve de Denzel Dumfries foi penalizada, gostaria de ver o motivo do pênalti novamente. Toda a perda de tempo que eles fizeram. Não gostei do árbitro, mas não perdemos por causa do árbitro. Nós também jogamos direito. A segunda vez para mim como selecionador nacional que voamos nos pênaltis, também no Brasil”, finalizou.
Com a derrota, Van Gaal analisa o seu futuro, mas ainda não se decidiu sobre uma possível aposentadoria. O comando holandês deverá ficar nas mãos de Ronald Koeman, que teve passagens pelo Barcelona, Ajax e PSV Eindhoven.

