Poucos jogadores têm a oportunidade de conquistar a Copa Libertadores da América e disputar a Copa do Mundo na carreira.
Nesta edição de 2022 do Catar, 17 atletas com o título mais importante do continente sul-americano estão representando seleções no Mundial.
O Flamengo tem os bicampeões Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta, além dos vencedores da edição deste ano, Pedro e Varela.
O Brasil é o país que tem a maioria de jogadores, com sete representantes, sendo dois deles do Rubro-Negro: Pedro e Everton Ribeiro.
Três foram campeões com o Santos, em 2011: os laterais Danilo e Alex Sandro, e o atacante Neymar. O zagueiro Marquinhos levantou a taça com o Corinthians, em 2012. Já o goleiro Weverton é bicampeão com o Palmeiras, 2020 e 2021.
Na lista por clubes, o Fla fica na segunda posição, atrás apenas do River Plate, da Argentina, que tem cinco campeões pela equipe da capital Buenos Aires.
O time argentino tem Montiel, Palacios, Rodríguez, Álvarez, Armani, além do uruguaio De La Cruz. Já o Time da Gávea tem os campeões de 2019 e 2022, Everton Ribeiro e Arrascaeta, além dos vencedores pela primeira vez na edição deste ano, Varela e Pedro.
Veja a lista completa dos jogadores campeões da Libertadores na Copa do Mundo 2022
- Brasil: Everton Ribeiro e Pedro (Flamengo), Weverton (Palmeiras), Danilo, Alex Sandro e Neymar (Santos) e Marquinhos (Corinthians).
- Uruguai: Arrascaeta e Varela (Flamengo), Viña (Palmeiras) e De La Cruz (River Plate-ARG).
- Argentina: Armani (Atlético Nacional-COL e River Plate), Montiel, Palacios, Rodríguez e Álvarez (River Plate) e Correa (San Lorenzo-ARG).

