Home Futebol Copa do Mundo 2022: titular da seleção brasileira admite que deve mudar de posição no futuro da carreira

Copa do Mundo 2022: titular da seleção brasileira admite que deve mudar de posição no futuro da carreira

Jogador admitiu que seu futuro será em outra posição, onde já tem atuado no clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Titular absoluto da seleção brasileira, o lateral Danilo admitiu em entrevista coletiva antes do duelo com a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, que deve mudar de posição no futuro de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, não existe problema para que ele atue em qualquer setor e de qual lado for, como contra a Coreia do Sul, quando atuou como lateral-esquerdo.

“Em relação a jogar na direita, esquerda ou centro da defesa, para mim é indiferente. Já mostrei diversas vezes. Para mim é algo natural”, disse Danilo, que disse sobre ser zagueiro na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que nos próximos anos serei zagueiro, que é onde tenho desfrutado melhor. Mas o professor vai decidir a melhor maneira certamente. Dentro do campo.”

Danilo tem jogado assim desde o Manchester City e segue na posição com a camisa da Juventus

O lateral e zagueiro lembrou que já atuava na posição com a camisa do Manchester City e assim segue na Juventus.

“Eu joguei assim durante um bom tempo no Manchester City. Na Juventus jogo assim há alguns anos. O segredo do sucesso na seleção, dessa nossa capacidade de transformar os esquemas táticos, acho que é a disponibilidade dos jogadores.”

PUBLICIDADE

“A comissão trabalha, vê de acordo cada um o que pode ser melhor para o jogo, mas a disponibilidade dos jogadores em quererem fazer as coisas serem possíveis, tem feito com que isso seja mais fácil.”

PUBLICIDADE

Danilo será titular mais uma vez do Brasil nas quartas da Copa do Mundo, contra a Croácia, seja como lateral direito, caso Alex Sandro retorne, ou esquerdo, caso Éder Militão seja mantido na equipe, com Alex Sandro fora. O jogador é visto como um homem de confiança do técnico da seleção brasileira.

Better Collective