A vitória de Marrocos sobre a Espanha, nas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar, virou um caso de polícia na Holanda. Dois torcedores estão detidos e sete marroquinos, que cometeram infrações com fogos de artifício, precisarão se apresentar às autoridades neste sábado (10), quando a seleção do Norte da África enfrentará Portugal.
Ao todo, 35 pessoas foram notificadas pela polícia de Roterdã e também houve registro de 20 prisões em outras cidades do país, como Utrecht, Haia e Amsterdã.
A confusão começou após o triunfo marroquino sobre a Espanha. Em Roterdã, um policial ficou ferido ao ser atingido por um rojão. Com o incidente, políticos questionaram a ausência de segurança pública na administração local. As críticas motivaram o prefeito, Ahmed Aboutaleb, que confirmou novas estratégias para conter os torcedores mais exaltados.
Amsterdã, Haia e Utrecht não divulgaram maiores dados sobre possíveis operações para o jogo. Marrocos e Portugal se enfrentam neste sábado, pelas quartas de finais da Copa do Mundo. A partida terá o seu início ao meio dia, no horário de Brasília.

