Home Futebol Copa do Mundo 2022: torcedores de Marrocos estão proibídos de assistir as quartas de final na Holanda; entenda

Copa do Mundo 2022: torcedores de Marrocos estão proibídos de assistir as quartas de final na Holanda; entenda

Polícia holandesa efetuou a prisão de 55 torcedores marroquinos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A vitória de Marrocos sobre a Espanha, nas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar, virou um caso de polícia na Holanda. Dois torcedores estão detidos e sete marroquinos, que cometeram infrações com fogos de artifício, precisarão se apresentar às autoridades neste sábado (10), quando a seleção do Norte da África enfrentará Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, 35 pessoas foram notificadas pela polícia de Roterdã e também houve registro de 20 prisões em outras cidades do país, como Utrecht, Haia e Amsterdã.

A confusão começou após o triunfo marroquino sobre a Espanha. Em Roterdã, um policial ficou ferido ao ser atingido por um rojão. Com o incidente, políticos questionaram a ausência de segurança pública na administração local. As críticas motivaram o prefeito, Ahmed Aboutaleb, que confirmou novas estratégias para conter os torcedores mais exaltados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amsterdã, Haia e Utrecht não divulgaram maiores dados sobre possíveis operações para o jogo. Marrocos e Portugal se enfrentam neste sábado, pelas quartas de finais da Copa do Mundo. A partida terá o seu início ao meio dia, no horário de Brasília.

Better Collective