Nessa sexta-feira, Brasil e Holanda foram eliminados da Copa do Mundo. Ambas as seleções acabaram sendo superadas nas cobranças de pênaltis para Croácia e Argentina, respectivamente.
A queda da seleção holandesa da competição foi sentida por muitos jogadores, que viam essa como uma oportunidade para a equipe finalmente vencer uma Copa do Mundo.
O curioso é que as cobranças de pênaltis sempre traumatizaram os torcedores holandeses, tanto em Copas do Mundo quanto em Eurocopas, a “laranja mecânica” não costuma se dar bem desse tipo de competição. A derrota para a Argentina foi a quinta nas penalidades, sendo que três dessas foram em Copas do Mundo.
Já percebendo que as chances de a partida contra a Argentina ir para as penalidades eram grandes, o treinador Louis Van Gaal vinha treinando incessantemente as cobranças de pênaltis. Segundo o zagueiro e astro da Holanda, Virgil Van Dijk, até o momento do jogo, eles vinham acertando todos:
“Treinamos muitos pênaltis. Tudo entrou. Até hoje à noite…”, comentou o zagueiro, para a emissora “NOS”. Van Dijk, inclusive, foi o primeiro a desperdiçar sua cobrança.
“Tínhamos fé que ia acontecer esta noite. Que íamos continuar com este grupo especial de rapazes. Estou triste, desiludido, um pouco de tudo. Dói”, acrescentou ainda o capitão da Holanda.
Van Dijk comentou sobre a derrota da Holanda
Um dos destaques da Holanda nessa Copa do Mundo, Virgil Van Dijk falou sobre a eliminação:
“Os meninos mostraram grande espírito. Wout foi muito importante, mas todos lutaram. Isso dói muito. No final, vamos para casa.”, falou o zagueiro da seleção holandesa, abalado.
O defensor ainda comentou sobre o seu pênalti perdido:
“Meu pênalti foi bom, apesar dele poder ir um pouco mais para o canto. Infelizmente, coisas assim acontecem no futebol. É preciso prática.”, ressaltou o zagueiro da Holanda.

