Home Futebol Copa do Mundo 2022: volante do Real Madrid comemora classificação da França e fala em ‘orgulho’

Copa do Mundo 2022: volante do Real Madrid comemora classificação da França e fala em ‘orgulho’

Jovem meio-campista Tchouameni foi o responsável de um dos tentos, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Aurelien Tchouameni herdou a posição como volante após a lesão de Paul Pogba que o afastou dos gramados. Autor do primeiro gol contra Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, o jogador do Real Madrid se mostrou satisfeito, mas concentrado para a semifinal do evento, confira.

PUBLICIDADE

Declarações de Tchouameni

Em entrevista após o jogo, o volante do Real Madrid disse: tivemos um grande estado de espírito, uma generosidade incrível. O estado de espírito deste equipe me lembra muito 2018 (Segundo título de Campeão Mundial). Este grupo merece grandes coisas e este também merece. Mas, amanhã (hoje, 11 de dezembro) voltaremos aos trabalhos, porque faltam duas partidas. Esperamos ir até o fim, mas sabemos que Marrocos tem enormes recursos e uma grande qualidade!.

Sobre o rival que venceram nas quartas de final, o jogador se mostrou concentrado: “jogamos contra uma seleção inglesa muito forte. Foi difícil do início ao fim. Vencemos e isso significa que fizemos as coisas bem, mas também não significa que possamos melhorar. Temos de rever algumas coisas, mas estamos confiantes. Temos que manter a calma, nada está ganho e não podemos subestimar uma equipe como Marrocos nas semifinais. Só sofreu um gol e foi inclusive um gol contra. Por isso, teremos que estar ao novo melhor nível”.

PUBLICIDADE

França na Copa do Mundo

Conforme abordado pelo volante, a França terá que enfrentar Marrocos, que chega com a moral de ter derrotado Espanha e Portugal consecutivamente. Por outro lado, Argentina e Croácia duelarão pela última vaga na final.

Caso a França vença a Copa do Mundo, chegaria ao seu terceiro campeonato mundial. Inclusive, seria a primeira vez de 1962 que um time venceu dois eventos consecutivos. A última ocasião foi o Brasil com os campeonatos de 1958 e 1962.