Home Futebol Copa do Mundo: atacante da Austrália se torna o mais jovem a disputar jogo eliminatório desde Pelé

Copa do Mundo: atacante da Austrália se torna o mais jovem a disputar jogo eliminatório desde Pelé

Atleta esteve perto de marcar o tento do empate australiano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O atacante Garang Kuol viu a Austrália perder para a Argentina por 2 a 1, mas saiu de campo com um recorde pessoal. O atleta se tornou o jogador mais jovem a disputar uma eliminatória de Copa do Mundo, isto é, desde Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o atacante da Oceania entrou em campo com 18 anos e 79 dias, o Rei do Futebol tinha 17 anos e 249 dias no Mundial de 1958, realizado na Suécia. Os números foram confirmados pela Opta, uma empresa que atua com dados esportivos.

Em campo, Kuol quase marcou o gol do empate da Austrália nos acréscimos do segundo tempo, mas encontrou o goleiro Emiliano Martínez, que fez uma bela defesa para salvar a Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo sobre a seleção da Oceania, os argentinos retornam aos gramados para um duelo contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo está agendado para a próxima sexta-feira, às 16h de Brasília.

Better Collective