Demonstrando um vigor físico gigante, a Croácia segurou o Brasil durante os 90 minutos e ainda conseguiu superar um duro golpe na prorrogação. Após Neymar abrir o placar, o time europeu não se desorganizou e foi recompensado com o empate em chute de Petkovic. Vencido pelo desvio em Marquinhos, Alisson acabou sendo vencido na jogada.
Mesmo com a vantagem no placar, a seleção brasileira não matou a partida e viu a equipe da Croácia marcar praticamente na primeira chance criada. Diante disso, o clima na maior parte do Estádio Cidade da Educação foi de frustração e silêncio.
Veja abaixo a jogada que terminou com o gol da Croácia.
Bruno Petkovic empata y desata el delirio de Croacia pic.twitter.com/KISzGNTZu5
— Fútbol Vertical (@futbol_vertical) December 9, 2022
Apesar da insistência, o Brasil não conseguiu evitar a disputa de pênaltis. Destaque durante a partida, Livaković fechou o gol na sequência das prorrogação, resultado que levou a Croácia para mais uma decisão por pênaltis na Copa do Mundo.
Ficha Técnica – Croácia x Brasil (Quartas de final da Copa do Mundo)
Local: Estádio Cidade da Educação (Doha)
Data: 09 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
Escalação da Croácia: Livaković; Juranović, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modrić, Brozović e Kovačić; Pašalić, Kramarić e Perišić
Escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Militão; Casemiro e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar e Raphinha; Richarlison

