Home DESTAQUE Copa do Mundo: Flávio Gomes e Facincani analisam o vexame da Alemanha no Catar

Copa do Mundo: Flávio Gomes e Facincani analisam o vexame da Alemanha no Catar

Os obstáculos da Selação estão associados a ausência de alemães no principal time da Bundesliga

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Os jornalistas Flávio Gomes e Felippe Facincani, da Revista Placar, analisaram a eliminação da Alemanha, que goleou a Costa Rica, por 4 a 2, nesta quinta-feira (1). Apesar do bom resultado, os germânicos sucumbiram diante do Japão, que venceu a Espanha e se classificou na liderança do Grupo E da Copa do Mundo, no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a dupla, a Alemanha não possui o mesmo desempenho que tinha em 2014, quando venceu o Brasil por 7 a 1 no Mineirão. Flávioabordou as duas últimas decepções dos germânicos em mundiais.

“Duas decepções em duas copas seguidas. Eu acho que na da Rússia, maior ainda. A Alemanha chegou como campeã do mundo. Essa seleção [de 2022] conta com um novo técnico e um novo projeto, mas na verdade, a Alemanha, como seleção, não tem conseguido resultados expressivos desde 2014”, relembrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felippe Facincani analisou o atual cenário na Bundesliga, mais precisamente a base do principal time da competição: o Bayern de Munique.

De acordo com o jornalista, a redução de alemães na competição pode ser o maior entrave para a seleção.

“O Bayern de Munique é um expoente e tem sido a base da seleção alemã na formação de jogadores. Quando o Bayern foi campeão da Champions League, em 2013, o Bayern tinha 70, 80% dos jogadores servindo a seleção. Em 2020, o Bayern volta a vencer a Champions League com 70% de jogadores estrageiros. Remanescentes daquela época são Thomas Muller e Neuer”, finalizou.

PUBLICIDADE
https://www.youtube.com/watch?v=u0VEGeZ2b_w

PUBLICIDADE
Better Collective