A Inglaterra superou a desconfiança do torcedor e da imprensa mundial após quatro jogos disputados nesta Copa do Mundo. Após a liderança na fase de grupos, foi dominante contra a seleção de Senegal.
Os ingleses golearam por 3 a 0 uma das sensações desta Copa do Mundo, definindo a vitória com apenas poucos minutos no segundo tempo, graças ao jogo reativo de Gareth Southgate.
A velocidade imposta pelos jovens talentos da nova geração inglesa nas transições garante uma força para a Inglaterra acreditar que pode chegar longe, indo além da dependência de Harry Kane.
Jovens estrelas como Bukayo Saka e Marcus Rashford despontaram na última Euro 2020, mas não corresponderam nos momentos mias decisivos, incluindo a disputa de pênaltis contra a Itália.
Outros jogadores da nova geração como Phil Foden e Jude Bellingham (apenas 19 anos) já estão escrevendo capítulos históricos em seus clubes. Por isso, uma eventual conquista seria histórica.
Copa do Mundo: Inglaterra x França nas quartas de final
Porém, nas quartas de final, a Inglaterra terá pela frente um clássico do futebol mundial contra a França, em duelo com potencial de ser o melhor jogo desta Copa do Mundo.

