O atacante Gonçalo Ramos entrou para a história nesta terça-feira (6), quando Portugal goleou a Suíça por 6 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. O atacante, que substituiu Cristiano Ronaldo, anotou três gols no triunfo e conquistou o primeiro hat-trick desta edição do mundial. Com o feito, Gonçalo superou uma marca de Eusébio, a maior lenda do futebol lusitano.
O novo recorde do jogador português está associado a idade. Com 21 anos e 169 dias, Gonçalo Ramos se tornou o jogador mais jovem a marcar um tento nas finais de uma Copa do Mundo. O título era de Eusébio, que tinha 24 anos e 179 dias ao anotar anotou um gol contra a Coreia do Norte, nas quartas de final do mundial de 1966.
Após o feito, o atacante do Benfica destacou a importância do planejamento para os próximos desafios de Portugal.
“Não sei o que dizer, é um sonho. Aproveitar o momento, isso é muito rápido e precisamos focar no próximo jogo”, destacou o atacante.
Outro fator relevante está associado ao momento de Gonçalo Ramos, que substituiu Cristiano Ronaldo, o principal jogador do elenco português. Na entrevista do pós-jogo, o atleta despistou ao ser questionado sobre uma possível troca de posição com CR7 no próximo desafio lusitano.
“Ele falou comigo como falou com todos. É o capitão, tenta ajudar sempre e correu tudo certo”, afirmou.
Portugal retornará aos gramados para um duelo contra Marrocos, que venceu a Espanha nesta terça-feira. O jogo está marcado para o próximo sábado, ao meio dia, de Brasília.

