O tradicional jornal Diário AS, da Espanha, questionou a atuação do Brasil na derrota desta sexta-feira (2), por 1 a 0 para Camarões. O jogo foi válido pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, no Catar.
De acordo com o impresso, o time reserva do Brasil “pensou muito na Coreia” e desta forma, apresentou um futebol apático, com poucas chances concretas de gol. O AS também questionou o elenco reserva brasileiro e afirmou a mudança de comportamento da Seleção Canarinho, que deixou de efetuar um “jogo bonito” para “exaltar os defensores”.
“O Brasil aplicou o domínio tranquilo de quem sabe que estava salvo e cubriu suas costas. O futebol deu tantas voltas que onde reinaram Pelé, Zico e Ronaldinho, agora se exaltam os defensores, priorizam não receber chutes no gol e jogam com dois volantes. Uma certa desnaturalização do Jogo Bonito bastante condizente com os tempos atuais, onde se cresce a classe média e se extinguem as equipes de sangue azul”, publicou o jornal.
O tropeço diante de Camarões não eliminou o time comanado por Tite, que se classificou na primeira posição do Grupo G. O próximo jogo do Brasil será contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, pelas oitavas de final da competição.

