De volta aos gramados após ficar fora de dois compromissos do Brasil na Copa do Mundo, o atacante Neymar deixou a sua marca no triunfo diante da Coreia do Sul, pelo placar de 4 a 1, nesta segunda-feira (05). O camisa 10, inclusive, foi eleito o melhor homem em campo do embate, cenário este que não agradou o jornalista Mauro Cezar Pereira.
No programa “Canelada FC”, da rádio Jovem Pan, o jornalista criticou asperamente os organizadores por terem dado o prêmio de melhor em campo para o atacante do Paris Saint-Germain.
“O Vinicius Junior é o principal jogador do Brasil na Copa do Mundo, o Brasil tem sete gols, cinco passaram por ele. E outra coisa, é piada esse prêmio de melhor do jogo para o Neymar. Uma peça de humor. Eu vi aqui que ele foi eleito o melhor e dei risada. Uma piada”, disparou o jornalista.
Neymar was Man of the Match 🌟 pic.twitter.com/U7tyOn0Awy
— ⋆𝗡𝗲𝘆𝗺𝗼𝗹𝗲𝗾𝘂𝗲 🇧🇷 (@Neymoleque) December 5, 2022
Na visão de Mauro, em texto publicado no UOL Esporte, o triunfo expressivo do Brasil sobre os asiáticos foi possível por conta de duas vertentes: a estratégia adotada por Paulo Bento, técnico que deixou o escrete coreano, e o protagonismo do atacante Vinicius Junior, que mais uma vez chamou a responsabilidade.
“A estratégia da Coreia foi ingênua. Por diversas vezes colocou os dez jogadores de linha no campo de ataque. E tome espaço para o Brasil jogar. E o Brasil jogou. Paulo Bento, por sua vez, após a derrota comunicou que deixa o selecionado sul-coreano. Adversário ingênuo. Estratégia suicida. Agora o confronto é contra outro time, que tem outro estilo”, salientou Mauro Cezar.
Classificados às quartas após superar o Japão nos pênaltis, depois de 120 minutos de jogo, os croatas chegarão mais cansados para o confronto diante do Brasil nesta sexta-feira (09). A única dúvida no escrete nacional é acerca de uma possível volta do lateral-esquerdo Alex Sandro, que segue tratando um problema muscular.

