Assumindo cada vez mais o papel de líder da seleção francesa, Kylian Mbappé não poupou os colegas de time após a etapa inicial contra a Argentina. Como o time de Messi abriu uma vantagem de 2 a 0, placar que poderia ser maior, o camisa 10 chamou atenção dos demais atletas. Mediante o cenário de uma final de Copa do Mundo, a atuação foi vista como inadmissível.
“Este é o jogo de uma vida e não podia estar correndo pior… O que é que vamos fazer (no segundo tempo) Voltamos ao campo e deixamos que eles continuem a fazer o que estão fazendo? Ou colocamos intensidade e vamos aos duelos? Temos de dar mais! Isto é a final de um Mundial! Vamos a isso, são dois gols, mas conseguimos a virada. Isso só acontece de quatro em quatro anos…”, discursou.
Veja abaixo a bronca de Mbappé.
Kylian Mbappé en modo líder en el descanso de la final vs. Argentina:
— Ricardo Torrents (@RicardoTorrents) December 20, 2022
“Es el partido de nuestras vidas. Esto es solo cada 4 años. No lo podemos hacer peor que en este primer tiempo. Volvemos a la cancha y podemos remontar”.
Y vaya que lo intentó. Mentalidad de ganador. pic.twitter.com/XFWdBaOL41
Após a volta do intervalo, a França reagiu e igualou o placar. Na prorrogação, depois da Argentina ficar mais uma vez na frente, Mbappé, que já havia marcado duas vezes no tempo regulamentar, balançou as redes novamente e decretou a disputa por pênaltis.
Mesmo com o desempenho histórico, Mbappé não se tornou o grande herói da final. Como a Argentina apresentou uma eficiência maior na marca da cal, a França teve que lidar com uma derrota amarga. Apesar do cenário desolador, o atual grupo, bastante desfalcado, mostrou que possui uma grande força. Dessa forma, os ‘Les Bleus’, em 2026, prometem voltar ainda mais fortes na busca pelo tricampeonato na Copa do Mundo.

