Copa do Mundo: Mbappé vira alvo de provocação em festa da Argentina; assista
Albiceleste faturou o título no Catar e o craque da França teve seu nome incluído em cântico famoso
Reprodução
Após atropelar a França no primeiro tempo, a seleção da Argentina lidou com uma reação surpreendente comandada por Mbappé. Dessa forma, o placar de 2 a 2 levou a final para a prorrogação, cenário em que Messi colocou a equipe sul-americana mais uma vez na frente do placar. Porém, como o camisa 10 rival estava inspirado, o confronto terminou em igualdade, motivo pelo qual o troféu da Copa do Mundo foi decidido nos pênaltis.
Eficiente nas cobranças, a Argentina conseguiu triunfar diante da França e ficou com o título no Catar. Sendo assim, a conquista motivou uma festa gigantesca dentro do gramado, celebração que se estendeu para o vestiário. Depois da taça ser levantada, Mbappé, artilheiro do Mundial, teve que lidar com zoações.
Incluído na música “Um minuto de silêncio”, o atacante foi considerado como “morto” pelos atletas argentinos. Diante disso, o clima tenso em campo foi extravasado com cânticos, homenagens e provocações.
Jogadores da Argentina pedindo 1 minuto de silêncio pro Mbappé pic.twitter.com/VH9gCzps3O
— Paris da Depressão (@parisdadepre) December 18, 2022
Futuro de Messi na Argentina
Ainda que tenha alcançado o grande objetivo da carreira, Messi, eleito como melhor da Copa, descartou uma aposentadoria da Argentina. Por conta disso, o craque revelou o desejo de atuar com a alcunha de campeão do mundo, algo que irá ocorrer em 2023.
“Óbvio que eu queria encerrar minha carreira com isso (título da Copa), não posso mais pedir nada. Graças a Deus ele me deu tudo. Fechar quase minha carreira assim, é impressionante. Depois disso, o que vai ser? Consegui a Copa América, Copa do Mundo… Chegou quase no final. Amo futebol, o que faço. Gosto de estar na seleção, no grupo, quero continuar vivendo mais alguns jogos sendo campeão mundial. É o sonho de qualquer um, tive sorte de ter conseguido tudo e o que me faltava está aqui. Não vejo a hora de estar na Argentina para ver que loucura vai ser.” contou à TyC Sports.

