Home Futebol Copa do Mundo: Messi comemora o tricampeonato da Argentina ao lado de sua mãe

Copa do Mundo: Messi comemora o tricampeonato da Argentina ao lado de sua mãe

Camisa 10 foi eleito o melhor atleta do Mundial do Catar; artilharia do torneio ficou com jogador francês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Argentina e França entraram em campo neste domingo (18) para definir o título da Copa do Mundo 2022. No duelo, a Albiceleste garantiu o melhor desempenho e venceu na disputa de pênaltis, após empate em 3 a 3. Em meio a comemoração, o camisa 10 contou com o apoio da sua mãe, Celia Maria, que o abraçou no gramado do estádio Lusail, no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador foi eleito o melhor atleta do torneio e na decisão anotou dois dos três gols da Argentina. Os hermanos garantiram o triunfo nas penalidades, enquanto os franceses desperdiçaram duas oportunidades.

Messi contabilizou sete gols no torneio e ficou atrás de Mbappé na artilharia da Copa do Mundo. No entanto, o argentino se tornou o primeiro atleta a marcar um gol em todos os jogos das finais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última conquista da Albiceleste em uma Copa do Mundo aconteceu no ano de 1986, quando a Argentina venceu a Alemanha por 3 a 2 no Mundial do México.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective