Lionel Messi saiu de campo com o título do melhor jogador no triunfo da Argentina sobre a Austrália, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. Apesar do empenho do camisa 10, a Albiceleste encontrou um combustível para garantir a vitória: o apoio da torcida.
Em coletiva de imprensa no pós-jogo, Messi comentou sobre a importância dos cânticos que ecoavam das arquibancadas durante a partida.
“São sensações incríveis. É uma loucura compartilhar esses momentos de felicidade tão grande com os torcedores. Sabemos do esforço que fizeram para vir para cá. Também agradecemos aos que nos apoiam do nosso país. Temos o desejo de voltar a nos juntar com nossa gente. É incrível a energia e a paixão que nos transmitem”, declarou.
Para o técnico Lionel Scaloni, a torcida conseguiu se conectar com os jogadores no Estádio Ahmad Bin Ali.
“Quando acabou a partida e vi a festa dos torcedores, é uma injeção única. Gostaria que todos pudessem ver e sentir o que vive um jogador nesses momentos. Estes atletas se sentem identificados com a torcida e vice-versa.”, comemorou o treinador.
O próximo desafio da Argentina será contra a Holanda e está marcado para a próxima sexta-feira, no Estádio Lusail, às 16h de Brasília. O último encontro entre as duas seleções aconteceu na semifinal da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Na ocasião, a Albiceleste garantiu a vitória nos pênaltis.

