Copa do Mundo: torcedor argentino cai de ponte ao tentar pular em ônibus de campeões
Movidos pela paixão, dois torcedores tentaram pular em veículo com jogadores da Argentina; um caiu no asfalto
BUENOS AIRES, ARGENTINA - DECEMBER 20: A fan of Argentina falls into the players bus as they celebrate the arrival of the Argentina men's national football team after winning the FIFA World Cup Qatar 2022 on December 20, 2022 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)
Dois torcedores da Argentina tentaram pular de uma ponte em um ônibus aberto que carregava a delegação da Argentina, nesta terça-feira (20) em Buenos Aires. O incidente aconteceu na festa de comemoração do tricampeonato da Copa do Mundo 2022. Enquanto um dos homens conseguiu se colocar no veículo em movimento, o outro se desiquilibrou e caiu no chão.
Segundo publicação da imprensa argentina, o homem que caiu dentro do veículo foi amparado pelos jogadores e retirado do coletivo. Em relação ao outro torcedor, não há maiores informações sobre o seu estado físico.
Os dois estavam no alto de uma ponte, localizada na Avenida Tenente General Balo Ricchieri. Depois do episódio, a organização optou por algumas modificações.
“As pessoas estão subindo em estruturas, postes de iluminação pública, mastros de bandeira e estão todos desmoronando. As pessoas estão caindo umas sobre as outras. É a definição de inseguro e perigoso. É puro pandemônio. Como você controla a humanidade das pessoas quando elas estão tão cegas pela euforia?”, questionou o comentarista esportivo e jogador, Nico Cantor.
A caravana com os jogadores e comissão técnica saiu de Ezeiza às 11h20, no horário de Brasília, com destino ao Obelisco de Buenos Aires. No entanto, a grande multidão que se aglomerou no entorno dos veículos atrapalhou o fluxo dos atletas, que ficaram cerca de cinco horas parados. Desta forma, o veículo mudou a sua rota e a organização optou por uma volta olímpica aérea, onde os jogadores embarcaram em helicópteros.
Uma onda de camisas e bandeiras albicelestes invadiu Buenos Aires. Cerca de 5 milhões de torcedores foram às ruas, impulsionados pelo feriado nacional, decretado pelo governo federal. Segundo a porta-voz da presidência, Gabriela Cerruti, as alterações visam um melhor contato dos jogadores com o povo.
“Os campeões mundiais estão sobrevoando todo o percurso em helicópteros porque ficou impossível continuar em terra devido à explosão de alegria popular. Vamos continuar celebrando em paz e demonstrando a eles nosso amor e admiração”, comentou.
A mudança não agradou o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA). De acordo com Chiqui Tapia, era essencial um contato maior entre os torcedores e o elenco.
“Não nos deixam chegar para cumprimentar todas as pessoas que estavam no Obelisco. Os mesmos órgãos de segurança que nos escoltaram não nos deixam seguir em frente. Mil desculpas em nome de todos os jogadores campeões. Uma pena”, lamentou.

