Corinthians hoje: diretoria do Timão toma decisão sobre busca por reforços
Time alvinegro deve buscar peças pontuais no mercado da bola e já definiu qual será a postura nas investidas
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação
Depois da definição de Fernando Lázaro como substituto de Vítor Pereira a próxima temporada, a diretoria do Corinthians agora trabalha nos bastidores para trazer contratações. Diante da aproximação de mais um ano de competições e o fim da Copa, o time paulista vê o mercado aquecer novamente, e visa trazer três ou quatro jogadores.
Contudo, de acordo com informações do “ge”, o Timão trata as movimentações no mercado da bola com tranquilidade, sem pressão para não “contratar por contratar”, e sim buscar reforços que possam agregar ainda mais no plantel.
O clube traça um paralelo de contratar jogadores que se encaixem exatamente com a realidade financeira fixada para 2023, bem como ao padrão adotado pelo presidente Duilio Monteiro Alves, que é negociar jogadores sem custos de transferências.
Para 2023, a saída de nomes como Matheus Vital e Ramiro representarão um “desafogo” na folha salarial, o que pode viabilizar a chegada de reforços para suprir a lacuna do meio-campo ou para outro setor. A diretoria do Corinthians trabalha com um prazo de dois meses para encontrar jogadores de alto nível no mercado da bola
Nos bastidores, o Timão segue se movimentando para viabilizar a permanência do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, e tem vínculo de empréstimo se encerrando no dia 31 de dezembro. Em termos de contratações, embora ainda não oficializadas, o Corinthians já tem dois nomes certos: o atacante Romero, que volta ao clube depois de uma passagem marcante, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, pertencente ao Guarani, e que nesta temporada se destacou pelo Cruzeiro, na disputa da Série B.
Corinthians 🤝 Pixbet
Pode apostar que essa parceria vai ser um sucesso, Fiel! #VaiCorinthians pic.twitter.com/TnH5lH1zD0
— Corinthians (@Corinthians) December 8, 2022

