Home Futebol Corinthians favorito da Copinha? Zagueiro do Timão se manifesta sobre título em 2023

Corinthians favorito da Copinha? Zagueiro do Timão se manifesta sobre título em 2023

João Pedro Tchoca é um dos convocados para a Copa São Paulo, confira declarações

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com contrato renovado há pouco tempo, o zagueiro João Pedro Tchoca é um dos inscritos na Copinha e minimizou a ideia do Corinthians ser um favorito. Logo, começará no dia 3 de janeiro, será comandada por Danilo Andrade e promete grandes emoções, confira declarações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de João Pedro Tchoca

O jovem atleta afirmou em entrevista que não há favoritos. No campeonato, em entrevista, Tchouca disse: “entrar em campo achando que somos os favoritos sempre é um erro que não estamos dispostos a cometer. É uma grande competição que, por consequência, traz grandes adversários. Só com seriedade que podemos continuar escrevendo a história do Corinthians no futebol de base. Vestir essa camisa traz essa responsabilidade para todos os jogadores do nosso elenco”.

Sobre a preparação após superar uma lesão de joelho em 2019, o jogador disse: “me sinto completamente preparado, tanto no estado mental, quanto no aspecto físico. O Corinthians sempre demonstrou muita confiança no meu trabalho, mesmo quando passava por momentos difíceis. Enfim, chegou o momento de retribuir tudo isso dentro do campo. Espero poder mostrar bons desempenho para o nosso torcedor e poder ajudar o time”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estreia do Timão na Copinha será 3 de janeiro contra o Zumbi (AL), em Araraquara, no Estádio Fonte Luminosa, às 21h55 (horário de Brasília). E deve ser um dos titulares do elenco em um dos campeonatos mais prestigiosos da categoria de base.

Trajetória do jogador

Contratado em 2019, teve uma lesão no joelho que o deixaria fora durante meses. Em 2022, o jogador somou 29 partidas com o Corinthians, sendo 15 no Campeonato Paulista sub-20 e outras 14 no Brasileirão das categorias de base, ambas seriam encerradas com vice-campeonatos.

Better Collective