Home Mercado da Bola Corinthians hoje: Andrew Sousa vê necessidade de reforço na possível vaga deixada por Du Queiroz no elenco

Corinthians hoje: Andrew Sousa vê necessidade de reforço na possível vaga deixada por Du Queiroz no elenco

Uma negociação agita o mercado da bola, confira informações

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians hoje fez um acordo com o Zenit para deixar Yuri Alberto como definitivo no seu elenco, trocando Robert Renan e Du Queiroz no lugar. Por esse motivo, haverá algumas faltas no elenco titular, e o escritor do portal Meu Timão abordou que existem possibilidades no mercado da bola para preencher a falta do volante, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Opções para substituir Du Queiroz

Segundo o jornalista no portal Meu Timão, uma das alternativas é deixar Ivan e Gustavo Mantuan na Rússia. Porém, esta informação também é reforçada no próprio texto como uma alternativa selecionada pelo jornalista Jorge Nicola.

Por outro lado, o jornalista Torbes também aborda que a Diretoria do Corinthians vê a possibilidade da troca dos jogadores não como um desfalque, e sim como uma oportunidade de ouro. Logo, uma das alternativas é a contratação do volante Rafael Carioca, que atua no Tigres odo futebol mexicano, já que conta com vínculo até o meio do ano de 2023, e pode ir a partir de janeiro com um pré-contrato para integrar o elenco “de graça” no elenco do Timão em julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detalhes da negociação

Robert Renan deve integrar o elenco do Zenit ainda no início de 2023, inclusive já se encontra em Dubai para realizar os processos burocráticos. Em contrapartida, Du Queiroz deve sair como empréstimo apenas no meio do ano de 2023, e pode ainda contar com Ivan e o meio-atacante Gustavo Mantuan.

Caso o Zenit realmente prossiga com a contratação com Mantuan, será necessário que o time europeu desembolse aproximadamente 10 milhões de euros, e não há garantia que deseje pagar. Porém, no caso de Ivan, o jogador teve poucas chances no clube da Rússia e deve retornar sem vínculo para o Vasco, caso o Timão não faça uma oferta.

Better Collective