Home Futebol Corinthians hoje: após “limpa” no elenco, jogador ganha nova chance no Timão

Corinthians hoje: após “limpa” no elenco, jogador ganha nova chance no Timão

Timão teve algumas saídas no sistema defensivo e a lista ainda pode aumentar; jovem chega para suprir lacuna

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio a um processo de saída de alguns jogadores que estão fora dos planos da direção para 2023, o zagueiro Caetano figura na “contramão” deste cenário. Destaque na última edição do Brasileirão, o defensor se reapresentará com os demais companheiros nesta quarta-feira (14) e será aproveitado na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do bom desempenho do jovem com a camisa do time Esmeraldino e a fato da redução de peças para o setor, Caetano receberá uma nova chance no Timão, após empréstimos consecutivos.

O protagonismo do zagueiro nesta temporada despertou o interesse de alguns clubes no atleta do Corinthians. O Vasco foi um dos times que sondaram o jogador. Contudo, de acordo com informações do “Meu Timão”, o interesse da diretoria alvinegra era negociar Caetano de forma definitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o setor, Caetano terá a concorrência de Gil, Balbuena, Bruno Méndez e Robert Renan, que deve ser alçado ao profissional. Nas movimentações do mercado, o Corinthians não renovou com Robson Bambu e deve liberar Raul Gustavo, que desperta interesse do Cruzeiro e está bem próximo de ser anunciado.

A estreia do Corinthians na temporada 2023 está agendada para o dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, abrindo a participação alvinegra na disputa do Paulistão. Além do certame estadual, o Timão terá pela frente a Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

Better Collective