Home Mercado da Bola Corinthians hoje: Danilo Avelar acerta permanência no América-MG e não retorna ao Timão

Corinthians hoje: Danilo Avelar acerta permanência no América-MG e não retorna ao Timão

Jogador ficará no Coelho e não voltará ao Timão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No final do contrato do empréstimo, Danilo Avelar foi especulado como uma possível volta ao Corinthians para fazer parte do elenco de Fernando Lázaro. Entretanto, ambas diretorias chegaram a um acordo, e o jogador será parte do América-MG em definitivo.

PUBLICIDADE

Danilo Avelar ficará no América-MG

O lateral-esquerdo tem contrato com o Corinthians apenas até dezembro deste ano. O jogador de 33 anos estava tentando uma renovação ou uma mudança de clube, mas optou por reduzir o seu salário e assinar vínculo definitivo com o Coelho até 2023.

As tratativas entre ambos já existiam há alguns dias e dependiam apenas do acerto entre os valores para encerrar os procedimentos. Mesmo se não houvesse contrato com o time mineiro, a realidade é que muito provavelmente ficaria fora dos planos do Timão, porque há um ano e meio cometeu uma injúria racial em um jogo online.

PUBLICIDADE

O acontecimento ocorreu em outubro de 2020, após uma ruptora ligamentar no jogo contra o Santos pelo Brasileirão. Durante o processo de recuperação houve a injúria e nunca mais foi relacionado pelo clube, mesmo após a recuperação do joelho.

Trajetória do jogador

Danilo Avelar chegou em 2018 ao Corinthians após empréstimo junto com o Yorino, da Itália. Foi titular durante o segundo semestre daquele ano e contratado em definitivo pelo Corinthians em 2019. Após a recuperação da lesão, foi emprestado ao América-MG em abril de 2022.

Avelar demorou para vestir a camiseta do Coelho após sua contratação. O jogo de estreia seria após 605 dias da lesão. E até o momento, jogou 23 partidas com um gol e duas assistências, representando nos gramados o time mineiro que agora é o dono do seu contrato.