Home Futebol Corinthians hoje: Romero ressalta importância dos clássicos e relembra duelo contra o Palmeiras

Corinthians hoje: Romero ressalta importância dos clássicos e relembra duelo contra o Palmeiras

“Rei dos Clássicos” abordou mais sobre confrontos na primeira passagem, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Romero chegou ao Corinthians para disputar a sua segunda passagem pelo clube. Após anos defendendo o clube, teve passagem pelo San Lorenzo e pelo Cruz Azul do México antes de voltar. Na entrevista coletiva da sua apresentação, o atacante do Timão relembrou o apelido do “rei dos clássicos” e sua postura em um dia especial, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por que Romero era o Rei dos Clássicos?

O apelido surgiu em 2017, após marcar o tento que venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Neo Química Arena. Além da vitória contra o maior rival do Timão, marcava a importância de ficar como líder na tabela, e garantir o Brasileirão de 2017. Além disso, o atacante postou após o confronto uma selfie polêmica que faria com que ganhasse o nome.

Sobre aquele momento, Romero disse: “o gol foi contra o Palmeiras, o dia da selfie. A gente estava liderando a tabela e teve um clássico na nossa casa, com obrigação de ganhar. Foi o gol que abriu o placar, ficou marcado para mim. O título foi de 2017, onde ficamos muito tempo sem perder com Corille”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A importância dos clássicos é sabida por qualquer jogador, principalmente do Corinthians e disse: “eu e todo mundo sabe que clássico é jogo à parte. Semana de preparação é diferente. Temos que voltar a ganhar. Tem time para isso, estamos trabalhando para isso. Agora que fiquei sabendo que sou artilheiro dos clássicos. Um jogador só não ganha clássico. Tem que ser tudo junto. Vamos trabalhar para formar um time forte e voltar a ganhar. O mais importante é ganhar títulos. Prefiro título do que clássico”.

Passagem anterior no Corinthians

Sobre sua última vez defendendo o Corinthians, Romero vestiu a camiseta entre 2014 a 2019, período onde o time conquistaria o Brasileirão em duas ocasiões (2015 e 2017), duas vezes o Campeonato Paulista (2017 e 2018). Além disso, é o estrangeiro com mais jogos pelo clube com 222 confrontos e o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena com 27 tentos.

Better Collective