Home Mercado da Bola Corinthians hoje: Timão tem lista com sete jogadores negociáveis do elenco

Corinthians hoje: Timão tem lista com sete jogadores negociáveis do elenco

Timão não deve utilizar atletas no elenco e não vai dificultar saídas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians tem uma lista de negociáveis para 2023 e não vai manter vários jogadores no elenco, especialmente atletas que voltaram de empréstimo.

PUBLICIDADE

O primeiro caso é o de Luan, que estava cedido ao Santos em 2022, não se destacou, e já retornou ao Timão. A tendência é que o Corinthians não encontre problemas em negociá-lo para os clubes que mostrarem algum interesse. Segundo o Ge, o clube entende que o jogador já deve várias chances de vingar, não conseguiu, e não está mais nos planos.

O zagueiro Léo Santos, que já foi emprestado à Ferroviária, de Araraquara, para a disputa do Paulistão 2023, também está fora dos planos e está na lista de negociáveis do Corinthians. O jogador já foi uma promessa do clube, estava na Ponte Preta neste ano, mas não agradou e voltou ao Alvinegro.

PUBLICIDADE

São os casos também dos laterais Reginaldo, que estava emprestado ao Tombense para o Brasileirão Série B neste ano, e de Matheus Alexandre, que estava no Coritiba, foi titular em parte do ano, mas retornou ao Timão.

Também estão fora do projeto para 2023 o volante Matheus Jesus, que estava suspenso por doping e tem histórico de indisciplina, além dos atacantes Everaldo, que disputou a temporada pelo América-MG, e Janderson, que jogou a Série B pelo Grêmio. Nenhum deles vai seguir para a próxima temporada.

Timão só entrará em negociações após resolver a questão com os atletas

Ainda segundo o Ge, o Corinthians só vai buscar reforços de maior peso após resolver a questão de todos os jogadores negociáveis. Vale lembrar que o Timão já anunciou Ángel Romero, atacante que retorna ao clube após três anos, e está perto de fechar com Matheus Bidu, que estava emprestado ao Cruzeiro pelo Guarani.