Home Futebol Corinthians hoje: veja detalhes sobre como Fernando Lázaro atua

Corinthians hoje: veja detalhes sobre como Fernando Lázaro atua

Novo técnico do Timão conta com estratégias para desenvolvimento do elenco, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Embora tenha tido uma passagem anterior no Corinthians como analista de desempenho, inclusive disputando alguns jogos como interino, não há outras experiências concretas que ajudem aos torcedores a entender mais sobre Fernando Lázaro. Porém, em entrevista ao site Meu Timão, o comentarista da ESPN Renato Rodrigues fez algumas revelações, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Rodrigues conta mais sobre o estilo de Fernando Lázaro

Formado em jornalismo, Renato Rodrigues também trabalhou como analista de desempenho no Timão, justamente na mesma época que Fernando Lázaro. Assim, durante a entrevista abordou mais detalhes sobre a chegada do Lázaro: “é uma aposta. Vejo como uma situação muito parecida com a do Sylvinho. Claro que algumas diferenças, mas em ser aposta. Em perfil são bem diferentes. Eu tenho total convicção que o Fernando é extremamente preparado para assumir uma bucha dessa, responsabilidade gigante. É um cara que torço muito para dar certo independente do Corinthians, pessoalmente me ajudou muito e individualmente se prepara, é dedicado, sério e o futebol brasileiro precisa disso”.

Parecido com Tite

Segundo o jornalista, Fernando Lázaro tem algumas particularidades que devem agradar à torcida do Corinthians, pois afirmou; “trabalhei com Sylvinho também, enquanto auxiliar. Quando falo em aposta parecida, falo em algo que faz sentido, caras que se preparam. Dar certo ou não, apesar de eu não achar que o Syvinho deu tão errado, entendo que faltaram coisas no trabalho, mas o tamanho que tudo tomou foi bem injusto. Semelhança é isso, pouca experiência no front, mas muita preparação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, Renato Rodrigues se adentrou sobre a personalidade do novo técnico afirmando: “como pessoas, são água e vinho. O Sylvinho é muito Tite, meio pilhado, muito acelerado. O Fernando é mais tranquilo, fala mansa, diálogo. Isso vai pesar, porque ser um cara tranquilo no bastidor é uma coisa. Para ser líder, pode ser outra. Perfil é isso, são muito diferentes entre pessoas”.

Better Collective