Home Futebol Corinthians hoje: Nicola abre o jogo sobre possibilidade de irmãos Romero no Timão

Corinthians hoje: Nicola abre o jogo sobre possibilidade de irmãos Romero no Timão

Timão pode ter os irmãos gêmeos jogando junto na próxima temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Corinthians anunciou hoje (15) a contratação do atacante Ángel Romero, de 30 anos, que retorna ao Alvinegro após três anos.

PUBLICIDADE

Ele deixou o Timão em 2019, quando foi jogar no San Lorenzo (Argentina). Depois, passou pelo Cruz Azul (México) até, enfim, retornar ao clube paulista.

Mas, surgiram especulações de que Óscar Romero, seu irmão gêmeo, também poderia ir para o Corinthians. Óscar Romero joga no Boca Juniors e já jogou junto com seu irmão no Cerro Porteño e no San Lorenzo, além da seleção do Paraguai.

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, essa possibilidade é remota. Para isso acontecer, o Timão teria que pagar um bom dinheiro pelo jogador, algo que não deve acontecer.

“Para 2023 isso é bem difícil. Óscar Romero tem contrato por mais uma temporada com o Boca Juniors e tem um salário alto. Além disso, não há nenhuma intenção do clube argentino em liberá-lo sem uma boa compensação financeira. O Óscar em 2022 fez 45 jogos, marcou dois gols e deu sete assistências. Foi muito mais titular do que reserva.”

Por fim, Nicola fala quais devem ser as prioridades da diretoria corintiana no mercado.

“Hoje, a prioridade do Corinthians não é investir em meia-atacante e sim em jogadores de lado do campo, jogador de velocidade”, finalizou Nicola.

PUBLICIDADE

Primeira passagem de Romero pelo Corinthians

Ángel Romero chegou ao clube paulista em 2014, ficando até 2019 e vencendo alguns títulos importantes. Foram dois Campeonatos Brasileiros e dois Campeonatos Paulistas.

Muitas vezes criticado pela parte técnica, Romero sempre compensou na parte tática, na raça e marcando gols importantes.

Até o ano passado, Romero era o maior artilheiro da história da Arena Corinthians, mas foi superado por Jô. Ele é o estrangeiro com mais jogos e mais títulos pelo clube.