Home Futebol Corinthians hoje: veja os “pontos positivos” que o Timão conseguiu no Brasileirão Série A em 2022

Corinthians hoje: veja os “pontos positivos” que o Timão conseguiu no Brasileirão Série A em 2022

Timão manteve-se recordista em vários quesitos no Brasileirão e também teve uma temporada com balanço positivo no lado esportivo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Corinthians não venceu o Brasileirão 2022, porém, acabou fazendo uma excelente campanha, terminando entre os quatro primeiros do campeonato. Além disso, conseguiu se manter com excelente retrospecto em alguns pontos do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão é o clube que mais rodadas ficou na liderança da competição, somando-se todas as edições do Brasileiro de pontos corridos. O clube também é o com maior média de vitórias e menor média de derrotas.

Desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, o Corinthians é o mais vezes se sagrou campeão, com o total de quatro títulos. O Timão conquistou a taça em 2005, 2011, 2015 e 2017, última conquista da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse ponto ajuda o Corinthians a ocupar a quinta posição na pontuação somada de todas as partidas disputadas no Brasileirão, com o total de 1159 pontos. Os líderes nesse quesito são Flamengo, Santos e o Internacional.

Brasileirão 2022 mostrou um Corinthians com potencial

O ano de 2022 teve decepções, como o vice da Copa do Brasil e a saída de Vitor Pereira ao final da temporada, treinador que a direção do clube desejava manter no comando para 2023. Porém, outros pontos positivos fazem desse um ano a ser comemorado.

Depois de tempos conturbados em 2021, o Corinthians voltou a brigar por títulos, chegando na final da Copa do Brasil e conquistando o terceiro lugar no Brasileirão Série A, inclusive terminando a disputa à frente do Flamengo.

PUBLICIDADE

Dentro do plantel, a chegada de Yuri Alberto representou um fortalecimento do setor ofensivo da equipe. O atacante fez uma excelente dupla de ataque com Roger Guedes e isso foi um dos motivos que levou o time até o final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective