Home Futebol Coritiba anuncia demissão do técnico Guto Ferreira

Coritiba anuncia demissão do técnico Guto Ferreira

Coritiba tomou a decisão de não manter Guto Ferreira no comando técnico do clube após avaliação de planos da próxima temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Coritiba anunciou na manhã desta sexta-feira (9) que o técnico Guto Ferreira não é mais o comandante técnico do clube e não treinará a equipe na temporada 2023.

PUBLICIDADE

Este anúncio surpreendeu alguns setores da imprensa local pois Guto falava abertamente sobre planos para o Coxa Branca, participando do planejamento do próximo ano.

No entanto, de acordo com informações do GE nesta manhã de sexta-feira, a decisão foi tomada após avaliação sobre os planos da temporada 2023. Com isso, a diretoria entendeu que Guto Ferreira não seria o nome ideal para o cargo.

PUBLICIDADE

Guto Ferreira teve 41% de aproveitamento no Coritiba, assumindo o clube em 14 de agosto, de modo emergencial após a demissão do ex-técnico Gustavo Morínigo, quando o Coxa Branca entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Em 16 jogos no comando técnico, Guto conseguiu seis vitórias, dois empates e oito derrotas, evitando o rebaixamento para a segunda divisão após vitória contra o Flamengo, no Couto Pereira.

Na próxima temporada, além do Brasileirão Série A, o Coritiba disputará a Copa do Brasil (desde a 1ª fase, em fevereiro de 2023) e o Campeonato Paranaense (a partir de janeiro).

A partir de janeiro, a expectativa também fica por conta de maior intensificação do Coxa Branca na busca de reforços com o início oficial do mercado de transferências do futebol internacional, buscando aproximar-se do rival Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial do Coritiba sobre Guto Ferreira

“O Coritiba informa que o profissional Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O Clube agradece os serviços prestados, empenho e dedicação durante o período em que esteve conosco em 2022, desejando muito sucesso na continuidade de sua vitoriosa carreira.”