Home Futebol Copa do Mundo 2022: Modric dispara contra árbitro após eliminação contra a Argentina

Copa do Mundo 2022: Modric dispara contra árbitro após eliminação contra a Argentina

Astro da seleção da croata não ficou satisfeito com a atuação do árbitro e criticou o desempenho do mesmo na semifinal contra a Argentina

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O astro Luka Modric, meio-campista da seleção da Croácia, não ficou satisfeito com a atuação do árbitro Daniele Orsato na partida que sacramentou a queda dos croatas, que agora disputarão o terceiro lugar contra o perdedor de França e Marrocos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Croácia acabou sendo derrotada por 3 a 0 em um exibição completamente diferente da vista na vitória contra o Brasil, na última sexta-feira. Confira o que falou o meio-campista croata:

“Não gosto de falar sobre árbitros, mas este é um dos piores. Não me lembro bem dele, é um desastre. Para mim não foi pênalti. Apesar disso, não quero menosprezar a Argentina. O pênalti nos matou. Temos que recuperar o terceiro lugar e vencer esse jogo.”, afirmou Luka Modric.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque não ficou somente na questão da arbitragem e também falou sobre a partida:

“A Argentina foi uma vencedora justa do jogo, eles foram melhores, eles mereceram vencer, mas há coisas que devem ser mencionadas. Eu geralmente não os faço, mas hoje eles têm que ser feitos.”, esclareceu o craque da seleção croata.

Além de Modric, Kovacic também comentou sobre a partida da Croácia contra a Argentina

Outro astro da seleção croata, Mateo Kovacic, comentou sobre a atuação do árbitro na derrota da sua equipe na semifinal:

PUBLICIDADE

“Perdemos por um pênalti, mas é o que é. Ambas as situações me parecem incríveis, primeiro que ele não deu escanteio e depois isso. Nunca falo dos árbitros, são erros capitais e isso custou-nos a derrota.”, comentou o meio-campista da Croácia.

PUBLICIDADE

A Croácia dominou a partida até os 34 minutos do primeiro tempo, quando Messi marcou o primeiro gol argentino. Alguns minutos depois, o craque Julian Álvarez avançou em disparada no contra-ataque e chutou para o gol, aumentando o placar.

Então o segundo tempo, Lionel Messi fez uma jogada genial no campo de ataque e deu assistência para Álvarez marcar o terceiro e sacramentar a classificação argentina.

Better Collective