Cruzeiro hoje: 13 saídas confirmadas para 2023; veja nomes
Raposa terá mudanças significativas em seu plantel para a próxima temporada; mercado da bola está agitado
Gustavo Aleixo - Divulgação - Cruzeiro
O Cruzeiro vem passando por um intenso processo de reformulação para 2023. Depois de três temporadas figurando na segunda divisão nacional, o time celeste retornou ao Brasileirão Série A, e por isso visa montar um elenco mais forte, até o momento 13 jogadores já se despediram do clube e cinco reforços estão chegando.
A maioria das saídas se resume a jogadores que estavam emprestados até o final desta temporada e que não tiveram seus respectivos vínculos renovados. Integram este cenário: Lincoln, Rodolfo, Chay, Pablo Siles, Wagner Leonardo e Chay. Estes retornam aos seus clubes de origem após cessão.
Quem também foi embora do Cruzeiro foi o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que foi um dos destaques da Raposa na Série B. O jovem retornou ao Guarani após empréstimo, e já tem situação encaminhada para se transferir ao Corinthians.
Indicado por Paulo Pezzolano, o meia Leo Pais é outro que não fica. O uruguaio teve problemas por lesão e acertou a sua saída, ficando livre no mercado. O atacante Luvannor já foi comunicado que não terá o vínculo renovado, e está à procura de um novo clube. Titular na Série B, o volante Willian Oliveira se despediu do time celeste.
O volante Rômulo foi outro que deixou a Toca da Raposa. Apesar de ter contrato até o final de 2023, o jogador chegou a um acordo para a rescisão. O atleta foi convidado por Ronaldo para integrar a diretoria, mas resolveu seguir na carreira como atleta.
Além dos nomes citados, o Cruzeiro ainda acertou duas saídas de jogadores, mas em cenários distintos. O goleiro Denivys foi emprestado ao Athletic-MG. O jogador de 21 anos teve pouco espaço com Pezzolano, e segue vinculado à Raposa até o final de 2023. Outro que não continua na equipe é o lateral e zagueiro Geovane Jesus, que rumará ao Dallas, da MLS, dos Estados Unidos.
Poder comemorar diante da Nação Azul é bom demais! 🥰💙
📸 @Staff_images pic.twitter.com/ReWTJdLNGJ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 8, 2022
Em termos de contratações, o Cruzeiro tem cinco atletas desembarcando na Toca da Raposa. O primeiro oficializado foi o zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. Além dele, o time celeste fechou com o goleiro Anderson, o meia Matheus Vital, e os atacante Matheus Davó e Rafael Bilu. A estreia da Raposa na temporada 2023 está agendada para o dia 21 de janeiro, contra a Patrocinense, na abertura do Mineiro.

