O Cruzeiro definiu o futuro de boa parte dos jogadores que retornavam de empréstimo. No atual momento, nenhum deles será aproveitado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano.
Alguns atletas até já tiveram os seus vínculos rescindidos com o time mineiro, enquanto outros ainda seguem sendo emprestados.
No setor defensivo, o zagueiro Mateus Silva não deve ser aproveitado. É provável que ele continue sendo vinculado à Ponte Preta.
O lateral esquerdo Rafael Santos tem vínculo com o Cruzeiro até 2024, mas negocia a ida ao Orlando City, dos Estados Unidos, por empréstimo.
O Coritiba era o time que estava com Rafael Santos e que acertou o empréstimo de William Pottker, outro jogador que pertence ao Cruzeiro. Já Claudinho foi cedido ao Santo André, depois passar um tempo emprestado ao time da Chapecoense.
O volante Lucas Ventura estava emprestado ao Avaí, no mesmo tempo de vínculo que tinha com o Cruzeiro. Agora, ele passar a procurar o seu novo destino. Essa é a mesma situação de Giovanni, que estava emprestado ao Sport.
Quem estava emprestado, mas rescindiu com o Cruzeiro foi o atacante Marcelinho. Ele vai disputar o Campeonato Mineiro pelo Tombense. Por sua vez, o atacante Vitor Leque foi emprestado ao Botafogo-SP.
O atacante Bruno José está cedido ao Guarani até o fim do Campeonato Paulista de 2023. Há ainda os casos de dois jogadores que fizeram parte do elenco campeão do Brasileirão Série B de 2022, mas passaram a ser emprestados.
Denivys vai disputar o Campeonato Mineiro pelo Athletic, enquanto Gabriel Mesquita estará no Água Santa, de São Paulo, na disputa do Paulistão.
Enquanto isso, o Cruzeiro segue se movimentando no mercado da bola. Nas últimas semanas, alguns jogadores foram anunciados e apresentados pelo clube mineiro. Nomes como Nikão, Ramiro, entre outros, devem integrar o elenco que disputará os torneios da temporada de 2023.

