De volta à Série A após três anos, o Cruzeiro, que agora é administrado por Ronaldo Fenômeno, deve ter alguns reforços visando retomar o protagonismo do futebol nacional.
E um dos reforços especulados foi o meia Nikão, de 30 anos, que não faz parte dos planos do São Paulo para 2023.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Cruzeiro está muito próximo de acertar com o jogador. O acerto de Nikão com a Raposa é de um empréstimo de um ano, onde o clube mineiro irá pagar uma compensação financeira ao Tricolor pela liberação.
Além disso, o Cruzeiro, irá pagar 90% do salário do jogador em carteira. O São Paulo, então, irá pagar 10% do salário, além das luvas. Entre salários e luvas, Nikão recebe cerca de R$ 700 mil no clube paulista.
Ainda segundo Nicola, Nikão teria sido um pedido de Ronaldo, com autorização do técnico Paulo Pezzolano.
Nikão chegou ao São Paulo esse ano, como a grande contratação do clube para a temporada. Porém, o jogador não tem um bom relacionamento com Rogério Ceni, que pediu para a diretoria negociá-lo.
Além disso, a diretoria do Tricolor entende que ele é um jogador caro e que não rendeu o esperado. O meia sofreu bastante com lesões e a parte física é algo que também preocupa o clube paulista.
Nikão teve maior destaque no Athletico-PR, onde se tornou ídolo, vencendo a Copa do Brasil e duas vezes a Sul-Americana. O meia ficou sete temporadas no clube paranaense.
Outro jogador pode chegar no Cruzeiro
Jorge Nicola confirmou que além de Nikão, outro meio-campista está em negociação avançada com o clube mineiro. Trata-se do volante Ramiro, de 29 anos e que pertence ao Corinthians.
O contrato dele com o Timão termina no final deste ano e não será renovado. O entrave, porém, é o salário. Ramiro ganha R$ 400 mil no Corinthians e a Raposa pretende pagar bem menos que isso. Mas, deve haver um acordo, já que o acerto é de interesse das duas partes.
Ramiro se destacou no Grêmio, quando venceu a Libertadores e a Copa do Brasil, chamando a atenção do Timão.
Vale lembrar que o Cruzeiro anunciou a contratação de outro jogador do Corinthians, o meia-atacante Mateus Vital, de 24 anos.

