Cruzeiro se despede de mais nove jogadores para 2023; veja lista
Raposa já tem cinco reforços alinhavados no mercado da bola e deve anunciar mais uma “leva” de contratações
Gustavo Aleixo - Divulgação - Cruzeiro
Conforme esperado, o Cruzeiro vem passando por um processo de reformulação em seu plantel para 2023. Mantido no cargo, o técnico Paulo Pezzolano terá a missão de comandar um elenco totalmente novo. Nesta terça-feira (13), o time celeste oficializou a saída de mais nove jogadores, levando assim o quantitativo de desligamento para 15 atletas.
Através de suas redes sociais, o Cruzeiro fez questão de despedir de forma individual de cada um dos atletas que estiveram presentes na conquista do acesso e título da Série B em 2022. Figuraram na lista Chay, Willian Oliveira, Rômulo, Pablo Siles, Wagner, Jajá, Zé Ivaldo, Lincoln e Leo Pais. Este grupo se junta Luvannor, Matheus Bidu, Denivys, Wagner Leonardo, Ezequiel e Rodolfo, que já haviam saído da equipe mineira.
A lista de saídas pode ser ampliada, uma vez que Geovane Jesus tem tratativas encaminhadas para acertar com um time da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Pedro Castro, João Paulo e Waguininho, ainda que tenham mais um ano de contrato, estão com situação indefinida.
Cruzeiro anuncia saídas de Rômulo, Luvannor, Chay e Willian Oliveira
Ainda sem anunciar reforços para 2023, o Cruzeiro segue a sua reformulação do elenco para a temporada 2023 com a saída de jogadores. pic.twitter.com/hjuDK8w6oJ
— País do Futebol ( de 🏡) (@futebol_pais) December 13, 2022
Em termos de renovações e permanências, o Cruzeiro acertou pelo “fico” do goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Eduardo Brock e Lucas Oliveira, Filipe Machado, Neto Moura, Daniel Jr e Bruno Rodrigues.
Na busca por reforços, o time celeste já acertou com o zagueiro Neris, o goleiro Anderson, enquanto Mateus Vital, Mateus Davó e Raul Gustavo, trio do Corinthians, possuem conversas alinhavadas para um acerto. Pezzolano também deve promover alguns jogadores da base como Ruan Santos e Weverton.

