O Cruzeiro está perto de anunciar três reforços para o setor ofensivo, segundo o Ge, e agora aguarda uma definição para compreender a situação do meia-atacante Alex Teixeira. É o momento do clube no mercado para dar opções a Paulo Pezzolano no setor ofensivo para a disputa da elite do Brasileirão em 2023.
A equipe encaminhou as contratações de Rafael Bilu, que estava no Criciúma, além de Mateus Vital e Matheus Davó, que pertencem ao Corinthians. Vital pode chegar em definitivo, enquanto o modelo de negociação por Davó não foi revelado. O caso de Alex Teixeira não é simples, já que o atleta tem o interesse do Vasco, clube no qual foi revelado e para o qual retornou ao Brasil para jogar. Porém, após não se destacar na Série B, o atleta chegou ao fim de seu contrato sem um acordo por renovação até o momento, o que deixa o Cruzeiro em alerta.
O time mineiro tem o conhecimento também que Alex Teixeira tem mercado fora do Brasil e pode ganhar concorrência internacional pelo jogador. Mesmo fora do perfil de contratações que tem sido alvo do Cruzeiro, o nome de Alex Teixeira agrada por suas qualidades e por seu histórico no futebol internacional.
Alex Teixeira passou por clubes na Europa e na Ásia
O meia de 32 anos foi revelado pelo Vasco, onde passou por toda a base e estreou no time principal em 2008. Ficou no clube em 2009 para a Série B e acabou vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo e ficou quase sete temporadas. Foram cinco títulos ucranianos, quatro Supertaças da Ucrânia e quatro Taças da Ucrânia. Em 2016 saiu para o Jiangsu Suning, da China, e ficou no clube até 2020, quando saiu para o Besiktas. Após uma temporada no clube, voltou ao Brasil para defender o Vasco. Foram 15 jogos, com dois gols e uma assistência.

