Na última quinta (8), o Cuiabá divulgou a contratação do meio-campista Fernando Sobral para 2023. Sobral é a primeira chegada dentre as movimentações do Dourado no mercado da bola. Anteriormente, o clube mato-grossense havia anunciado renovação com o goleiro Walter e vendido o meio-campista Pepê.
Fernando Sobral chega do Ceará, clube no qual atuava desde 2019, após uma negociação que custou ao Cuiabá cerca de R$ 4 milhões por 80% do passe do jogador. O contrato com o meio-campista de 27 anos tem validade até 2026, deixando evidente a confiança do Cuiabá no retorno esportivo que Sobral pode proporcionar.
Podendo atuar em até três posições distintas no setor, Fernando Sobral foi formado nas categorias de base do Guarany de Sobral-CE. Depois, o jogador passou por Icasa, Floresta, Atlético-GO, Fluminense de Feira e Sampaio Corrêa, indo posteriormente para o Ceará, onde teve seu melhor desempenho.
Ante de chegar ao Cuiabá, Fernando Sobral No Vozão, o meio-campista disputou 171 partidas, sendo 129 delas como titular. Fernando Sobral marcou oito gols, proporcionou nove assistências e foi parte importante na conquista da Copa do Nordeste 2020, superando o Bahia na decisão.

