Home Futebol Com ex-Corinthians lista, Cuiabá dispensa 11 jogadores

Com ex-Corinthians lista, Cuiabá dispensa 11 jogadores

Clube da Série A liberou atletas para procurarem novos times ou para retornarem às suas equipes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cuiabá liberou vários jogadores visando a remontagem do elenco para 2023. O time do Mato Grosso liberou vários nomes conhecidos como o zagueiro Paulão, ex-Internacional e Grêmio, e o lateral Sidcley, que tem passagem pelo Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time ainda acertou empréstimo de jogadores da base. São três os atletas que vão sair para outras equipes no ano que vem, sendo eles o atacante Gustavo Nescau, que vai para o Botafogo-SP, o lateral-direito Caio Hila, que vai para o São Bento, e o lateral-esquerdo Alexandre Melo, que vai para o Joinville.

A tendência é que o Cuiabá busque reforços para montar seu elenco de 2023, visando não correr tantos riscos na dispuuta do Brasileirão, onde mais uma vez escapou do rebaixamento em 2022. Será o terceiro ano do Cuiabá na elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja todos os jogadores dispensados e a nota divulgada pelo Cuiabá

“O Cuiabá Esporte Clube comunica o encerramento de contrato dos seguintes atletas:

Paulão – zagueiro

Juan Ojeda – zagueiro

PUBLICIDADE

Daniel Guedes – lateral-direito

PUBLICIDADE

Sidcley – lateral-esquerdo

Igor Cariús – lateral-esquerdo

Camilo – volante

Marcão – volante

PUBLICIDADE

Cristhian Rivas – volante

Kelvin Osorio – meia

Gabriel Pirani – meia

Felipe Marques – atacante

PUBLICIDADE

Os contratos do zagueiro Juan Ojeda, dos laterais Daniel Guedes e Igor Cariús, dos volantes Marcão e Cristhian Rivas e do atacante Felipe Marques se encerraram com o término do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de novembro.

Já os vínculos de Camilo, Gabriel Pirani, Paulão, Sidcley e Kelvin Osorio terminam até o final da temporada de 2022 e não serão renovados.

Os atletas listados não permanecem no Dourado para 2023. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados enquanto vestiram a camisa do clube, contribuindo para a permanência na elite do futebol brasileiro, e desejamos sucesso na sequência das respectivas carreiras.”

Better Collective