Atual comentarista do “Seleção Catar”, do SporTV, o ex-meia Andrés D’Alessandro, ídolo da torcida do Inter, se emocionou muito com o título da Argentina na Copa do Mundo. O tricampeonato mundial dos hermanos veio após um eletrizante 3×3 com a França na prorrogação e posterior vitória nas penalidades máximas.
D’Alessandro compartilhou em vídeo alguns momentos seus acompanhando o jogo direto do hotel em que está hospedado no Rio de Janeiro. Com camisa e bandeira da Argentina, ele mostrou toda a sua emoção pelo título conquistado – aqui.
D’Alessandro, ao longo de sua vitoriosa carreira, acabou não tendo a chance de disputar uma Copa do Mundo. Em 2010, quando vivia uma grande fase com a camisa do Inter, não teve a oportunidade já que não foi convocado pelo então técnico da Argentina, Diego Armando Maradona.
D’Alessandro pediu torcida dos brasileiros
Antes da finalíssima entre França e Argentina, Andrés D’Alessandro usou o seu espaço no SporTV para citar a figura de Messi e pedir apoio dos brasileiros:
“Quando tem uma seleção sul-americana, e falando sem hipocrisia, a gente tem que torcer. Temos que defender o nosso futebol sul-americano. Muitos falaram que o futebol europeu era melhor, o Mbappé declarou isso também. Acho que temos que defender a seleção que for: Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina… Hoje existe um fator determinante para o brasileiro, não a maioria, mas para parte, torcer para a Argentina, que se chama Lionel Messi”, declarou D’Alessandro, durante o programa “Seleção Catar”, antes de reforçar:
“E conversei com muitos na rua ontem, que me disseram: “D’Ale, não vou torcer pra Argentina, vou torcer pro Messi”. Esse é um fator importante que demonstra o carinho do povo brasileiro pelo futebol. Para mostrar o que siginifica um dos melhores do mundo”.

