Home Futebol De Paul se emociona ao falar de sofrimento e triunfo na Copa do Mundo

De Paul se emociona ao falar de sofrimento e triunfo na Copa do Mundo

Jogador da Argentina faz desabafo na comemoração da conquista do Mundial sobre a França neste domingo (18) no Catar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A comemoração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo teve tons de alegria, emoção e desabafo de muitas maneiras por parte de seus jogadores. Um dos que fizeram tais celebrações depois da vitória nos pênaltis sobre a França foi o meio-campista Rodrigo De Paul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador do Atlético de Madrid desabafou com emoção após a vitória da Albiceleste no Catar. Para o jogador, a conquista ,foi feita com muito ‘sofrimento’, relembrando os problemas de temporadas passadas e até mesmo dentro do Mundial, quando sua seleção teve que superar uma surpreendente derrota na estreia para a Arábia Saudita para reagir e chegar à final.

PUBLICIDADE

“Conseguimos. Sofremos muito, mas foi muito bom. Nascemos para sofrer e é isso que nos endurece. Vamos sofrer por toda a vida, mas nunca iremos nos esquecer disso”, disse De Paul segundo o Yahoo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZTU9KNUNMRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E diante de todo o ‘sofrimento’ citado pelo jogador argentino, a final contra a França trouxe ainda mais nuances de drama para tal conquista. A Argentina abriu 2 a 0 no placar, mas tomou o empate que levaria a partida para a prorrogação. No tempo extra, chegou a abrir dianteira novamente mas permitiu novamente o empate francês e levando a partida para os pênaltis. Por conta de tudo isto, o título ganhou um sabor diferente e especial na comemoração deste por parte de De Paul.

“Somos justos vencedores porque, para seremos campeões, temos que vencer os campeões mundiais. E nós os vencemos. É uma alegria que não consigo explicar”, comemorou o atleta.

PUBLICIDADE

Better Collective