Com uma atuação avassaladora, o Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul e chegou com autoridade às quartas de final da Copa do Mundo, dando resposta direta aos demais concorrentes na corrida pelo título. No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (06), o ex-jogador Denílson apontou que o fato do escrete nacional ter o melhor time do torneio, isso desperta medo e inveja nos adversários.
O posicionamento do pentacampeão é uma resposta às declarações dadas pelo ex-jogador Roy Keane, que teceu comentários críticos aos jogadores brasileiros por conta das dancinhas feitas nos gols anotados contra a Coreia do Sul, ontem, no 974 Stadium.
“Isso é medo. O Brasil é o melhor time dessa Copa do Mundo e não é só por conta do elenco, ânimo, alegria, mas também pelo futebol apresentado, que é o principal. Isso desperta inveja, raiva, e um sentimento de ‘porque não conseguimos fazer igual’. Eu gostaria de ver se um inglês dançasse, o que ele iria falar”, disse Denílson na atração da Bandeirante.
Participando da cobertura da Copa no iTV1, veículo britânico, Roy Keane, classificou como desrespeitoso o fato dos brasileiros dançarem sempre após balançarem as redes.
“Eu acho que é realmente desrespeitoso com o adversário, e eles fazem isso toda hora. E ainda o treinador se envolve. Não acho que seja legal”, comentou o irlandês, gerando uma forte repercussão nas redes sociais.
Na coletiva pós-jogo contra a Coreia, Tite saiu em defesa dos jogadores. O próprio treinador comemorou com Richarlison e os demais jogadores o terceiro tento anotado pelo Brasil. O time canarinho volta a campo nesta sexta-feira (09), às 12h (de Brasília), quando medirá forças contra a Croácia, valendo vaga na semifinal.
Denilson: “Brasil é o melhor time da Copa do Mundo e isso desperta medo”#EsporteNaBandhttps://t.co/5toQ4IUmlv
— Jogo Aberto (@jogoaberto) December 6, 2022

