Home Futebol Dirigente do Bayern de Munique descarta contratação de destaque da Copa do Mundo 2022

Dirigente do Bayern de Munique descarta contratação de destaque da Copa do Mundo 2022

Gvardiol se destacou durante o Mundial do Catar e deverá receber muitas propostas para sair do Leipzig, da Alemanha

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A Copa do Mundo do catar trouxe destaque para muitos jogadores até então longe dos radares dos grandes clubes. Um desses nomes foi do zagueiro Gvardiol, da Croácia, que fez boas partidas e ajudou seu país a chegar à terceira colocação, marcando um gol contra o Marrocos.

Um dos times que que estariam interessados no zagueiro de 20 anos que atua no Leipzig, da Alemanha, era o Bayern de Munique. Porém, o gigante germânico negou que tenha interesse em contar com o jogador da Croácia.

Segundo o diretor esportivo do clube, o bósnio Hasan Salihamidzic, o clube alemão está bem servido na zaga e não deverá fazer nenhuma movimentação para contar com Gvardiol em um futuro próximo.

“Temos Matthijs de Ligt, Dayot Upamecano e Lucas Hernández, três jogadores de topo. Também temos Josip Stanisic, que tem de somar mais jogos. Portanto, contratar outro central não está nos nossos planos”, afirmou em entrevista à Sky Sports alemã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Real Madrid pode ser destino de Gvardiol

Com esse anúncio do Bayern de Munique, o destino de Gvardiol poderá ser outro gigante europeu. Segundo o jornal Marca, o zagueiro está na mira do Real Madrid para as próximas temporadas.

Com 19 jogos nessa temporada (e um gol marcado), o jovem zagueiro de 20 anos tem contrato com seu clube até 2027 e o Leipzig não demonstrou ter pressa para fazer qualquer tipo de negócio, apostando em uma valorização ainda maior.

Outro time que mostrou ter interesse em contar com Gvardiol é o Chelsea da Inglaterra. Os Blues também estão monitorando a situação do jogador com seu clube e uma proposta não está descartada.

O zagueiro vem aparecendo na lista de convocados da Croácia desde 2021, quando estreou entrando no segundo tempo de uma derrota para a Bélgica, em um amistoso, por 1 a 0. Já sua estreia como titular pela seleção se deu também em uma derrota pelo placar mínimo, contra a Inglaterra, pela Euro de 2020.

O primeiro gol marcado por Gvardiol na seleção croata aconteceu no mesmo ano de 2021, na vitória por 3 a 0 sobre Chipre, em um jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Better Collective