Nem mesmo a presença antecipada de Renato Portaluppi em Porto Alegre fez o Grêmio conseguir renovar com Walter Kannemann. Com o treinador junto, as partes se reuniram nesta terça-feira, mas saíram sem uma decisão tomada para o futuro. Há pessimismo, e o zagueiro, que tem contrato somente até o fim de dezembro, pode estar de saída do clube.
As informações recentes revelam que o Grêmio ofereceu R$ 450 mil com gatilhos de bonificação em caso de presença de 60% a 80% das partidas. Kannemann, que tem atualmente um dos maiores salários do grupo, gostaria de receber o dobro do apresentado e fechar por quatro anos, não apenas dois.
Neste momento, o Grêmio tem garantido no elenco as presenças dos zagueiros Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã. Por um pedido do técnico Renato Portaluppi, o também zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, ex-São Paulo e Santos, também está sendo trazido para 2023.
Grêmio pensa em outro substituto para Kannemann
Em caso da confirmação da saída de Kannemann, o Grêmio deverá buscar um outro zagueiro além de Uvini. Segundo o repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, o nome pensado é o do também argentino Lucas Merolla, de 27 anos, que defende o Huracán.
“Info apurada por @brunofloresrd: se Grêmio não chegar a um acordo pela renovação de Kannemann, avançará por Lucas Merolla, zagueiro do Huracán, de 27 anos. Tricolor já tem conversado com o empresário dele, mas ainda não oficializou proposta porque quer esgotar com o primeiro”, citou o comunicador.

