Messi e Mbappé podem se encontrar na final da Copa do Mundo 2022. O argentino já está garantido na decisão do próximo domingo (18), ao meio-dia (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lusail. Assim, o francês pode medir forças diante do companheiro de ataque do PSG no fim-de-semana. Antes, os atuais campeões mundiais precisarão passar por Marrocos na semifinal de hoje (14) às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.
Ao abrir o placar na semifinal de ontem (13) contra a Croácia cobrando pênalti, Lionel Messi igualou os cinco gols de Kylian Mbappé. Dessa forma, os dois estão empatados na artilharia da Copa do Mundo 2022. Outros dois centroavantes estão encostados na dupla do PSG, e se tratam de compatriotas. Afinal, o argentino Julián Álvarez (que anotou dois diante dos croatas) e o francês Olivier Giroud marcaram quatro vezes no Mundial.
Messi só não fez gol em um jogo no Mundial do Catar
Messi esteve durante todos os minutos da seleção argentina na Copa do Mundo 2022. Assim, o camisa 10 só não balançou as vezes em uma partida do Mundial do Catar: diante da Polônia na fase de grupos. Inclusive, desperdiçou um pênalti neste jogo. Dessa forma, se o goleiro Szczęsny não tivesse defendido a cobrança do atacante do PSG, Messi teria marcado em todas as partidas da competição. Dos cinco tentos na Copa, três foram convertendo penalidades máximas: contra Arábia Saudita, Holanda e Croácia. Com a bola rolando, vazou México e Austrália. Em 25 jogos nas cinco edições do Mundial em que disputa desde 2006, são 11 gols e estará em sua segunda final.
Se Mbappé não foi fundamental contra a Inglaterra, o atacante francês do PSG desequilibrou marcando na estreia diante da Austrália, anotando os dois gols da vitória sobre a Dinamarca e arrebentando diante da Polônia com mais dois. Em seu segundo Mundial, Mbappé soma nove gols em 11 partidas. Portanto, contra Marrocos, tentará desempatar nesta quarta-feira (14) a disputa pela artilharia da Copa do Mundo 2022.
Inclusive, é uma tradição o jogador que mais gols faz num Mundial conseguir a honra com seis tentos. Foi assim com o inglês Harry Kane em 2018, além de em outras sete Copas o artilheiro terminar com meia dúzia de gols.

